Obrigatoriedade Terminal de consulta.

terminal de consulta de preços não é mero equipamento ou mesmo algo opcional em um estabelecimento comercial. Isso porque, além de atuar como um sistema de facilitação à consulta dos produtos é um item obrigatório por lei.

A ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) tornou obrigatória a implementação desses pontos de consulta. Por meio desse equipamento, o estabelecimento deve manter o consumidor informado dos valores dos serviços e produtos.

Embora obrigados por lei e passíveis de multas decorrentes, muitos supermercados contam sim com tais terminais, mas não da maneira correta, ou seja, acabam por não focar na qualidade do serviço ou mesmo no fator estratégico.

Em vista desse gargalo, decidimos mostrar como é possível aprimorar um terminal de consulta de preçoscom as ferramentas de uma solução ideal. Acompanhe e descubra como tornar essa obrigatoriedade um diferencial no seu comércio!

Como a obrigatoriedade se caracteriza aos supermercados

A lei que exige a implementação não é nova e vigora desde setembro de 2006. Segundo a legislação e decreto n° 5.903, de setembro de 2006, todo estabelecimento comercial deve disponibilizar um terminal de consulta com uma distância máxima de 15 metros de seus produtos.

Além disso, devem existir indicadores visuais que apontam a existência e localização dos terminais. É importante destacar que o terminal de consulta de preços deve trabalhar em conjunto com as famosas etiquetas de preços, localizadas nas prateleiras do supermercado.

Essa ação intensifica o cotidiano de comércios de autoatendimento como: supermercados, lojas de departamentos livrarias, entre outras. Contudo, é essencial fazer dessa obrigação uma estratégia que influencia no crescimento e aumento das vendas.

Pensando no cliente como centro das estratégias de um estabelecimento, o terminal de consulta de preços é uma excelente ferramenta. Isso porque, é possível oferecer comodidade, facilidade, conforto e eficiência aos clientes.

Em posse das principais informações sobre preço e possíveis formas de pagamento, o cliente se sente mais confiante na compra. Além disso, essa confiança gera um sentimento de fidelização que se traduz em novas visitas do consumidor ao seu supermercado, por exemplo.

Como uma solução aprimora um terminal de consulta de preços

Nós da Símix Sistemas possuímos o conjunto ideal e que, certamente, irá aprimorar seu terminal de consulta de preços. Afinal, aliamos um dos melhores equipamentos do mercado com o nosso moderno, específico e eficiente software.

Essa junção proporciona inúmeras vantagens e garante maior eficácia no cumprimento da lei obrigatória, pois possibilita que os clientes visualizem com maior clareza todas as informações sobre os produtos e serviços do seu supermercado.

Fonte: https://www.simix.com.br/blog/como-aprimorar-terminal-de-consulta-de-precos